Interpretando o texto
1=De acordo com o texto podemos dizer que dois fatores principais adiaram a compreensão dos mecanismo hereditários. Que fatores foram esses?
O fator foi que as semelhanças nas famílias parecia não se importar para nenhuma regra geral, poisd as vezes herdamos, a cor dos olhos do nosso pai, o cabelo de nossa mãe a forma da orelha de um tio distante. O segundo fator foi um que atrasou muito a compreensão da herança foi o desconhecimento dos eventos de reprodução. Nos casos das plantas a noção de que cada uma fornecia células sexuais foi aceita apenas no século XIX. Os fatores de reprodução constituíam um mistério para os estudioso da vida, nenhuma teoria poderia explicar a hereditariedade de maneira satisfatória.
2= Segundo a crença popular “os meninos sempre puxam à mãe, enquanto as meninas sempre puxam o pai”. Qual é a sua opinião a respeito? Algum trecho do texto anterior contradiz essa afirmação?
Como o nome já diz, é uma crença popular pois não tem nada a ver que os meninos sempre puxam à mãe, enquanto as meninas sempre puxam o pai, pois são os genes dos pais que fazem a característica do seu descendente.
no texto : "um exemplo é o tipo de cabelo, homens com cabelo crespo casados com mulheres de cabelos lisos, quase sempre, filhos de cabelos ondulados", essa frase do texto fa diz que é apenas uma crensa popular.
no texto : "um exemplo é o tipo de cabelo, homens com cabelo crespo casados com mulheres de cabelos lisos, quase sempre, filhos de cabelos ondulados", essa frase do texto fa diz que é apenas uma crensa popular.
3=Com as palavras abaixo, construa uma frase que represente uma noção atual e correta das idéias sobre a herança genética:
*cromossomos, genes, transmitidos de pais para filhos, gametas, DNA, óvulos, espermatozóides.
Quando um gameta masculino(espermatozóide) fecunda um gameta feminino (óvulo)é transmitido os genes que moram nos cromossomos. Esses genes são transmitidos de pais para filhos, dando a seus descendentes alguma característica de si através do DNA que é o material genético, onde os filhos podem ter características muito parecida com as dos pais.


